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Que dia é a Páscoa em 2024? Dicas para fazer um extra com chocolates

Ovos de chocol
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A Páscoa de 2024, em 31 de março, oferece oportunidades lucrativas para empreendedores de confeitaria. Helena Andrade, do Sebrae-SP, destaca a importância do planejamento e de negociações antecipadas com fornecedores. Dicas incluem pesquisa de tendências, parcerias de marketing, atendimento ao cliente e cuidados financeiros na precificação. Atenção especial é dada à oferta de variedades, como o pistache, e estratégias de divulgação adaptadas a lojas virtuais e físicas.

A celebração da Páscoa em 2024 ocorrerá em 31 de março, mais cedo do que no ano passado. Em razão disso, muitos empreendedores do ramo de confeitaria e doceria já se prepararam para aproveitar a data e obter lucro. A Páscoa é uma das principais oportunidades para esses profissionais gerarem uma renda extra.

Por ser uma ocasião que exige planejamento, é fundamental que as negociações com os fornecedores sejam realizadas o quanto antes. Itens como embalagens, sacolas e formas são os que esgotam mais rapidamente e podem demandar muito tempo de frete, principalmente em cidades menores. De acordo com Helena Andrade, gestora de projetos do Sebrae-SP, os empreendedores devem realizar pelo menos três pesquisas para a escolha adequada dos fornecedores.

Ovos de chocolate enfeitados, são diversos ovos fechados e também recheados, alguns confeitos coloridos espahados sobre a mesma. UM grande ovo em destaque enfeitado com uma fita vermelha

Caso deseje vender ovos de Páscoa e outros doces para aumentar seu lucro na Páscoa 2024, algumas dicas importantes são:

1. Planejamento: Pesquise sobre potenciais fornecedores de materiais como embalagens, sacolas e matéria-prima, e verifique a necessidade antecipada para fazer encomendas. Itens com perecibilidade maior precisarão ser comprados com mais frequência. Além disso, é importante que os empreendedores estejam atentos às cidades menores, onde poderá haver falta de algum tipo de insumo.

2. Portfólio e tendências: Antes de iniciar a divulgação dos produtos, defina se irá trabalhar apenas com ovos de Páscoa ou se oferecerá outras opções como brigadeiro de colher, chocolates e cestas. É essencial também identificar quais são as tendências para que possam ser incluídas no portfólio. Exemplo disso é o pistache que começou a aparecer no ano passado e será uma das opções mais fortes nesse ano.

3. Marketing: Ebntenda qual é a melhor estratégia de divulgação de acordo com o perfil do negócio. Em lojas virtuais podem ser criadas parcerias com influenciadores locais nas redes sociais frequentadas pelo público-alvo. Outra opção é usar grupos do WhatsApp do trabalho ou condomínio para ajudar aqueles que só têm o negócio como uma fonte extra de renda. Já em lojas físicas, podem ser feitas parcerias com outros estabelecimentos da região.

4. Atendimento ao cliente: O atendimento ao cliente é um ponto crucial na venda durante esse período. Mesmo que o empreendedor tenha que dividir seu tempo entre a produção dos itens e a atenção aos consumidores, é necessário separar um período fixo do dia para responder mensagens ou ter alguém específico para essa função.

5. Finanças e precificação: O cálculo dos custos fixos, variáveis e mão-de-obra deve ser realizado para definir o preço final do produto. Não basta calcular baseando-se nos valores praticados pela concorrência local. É importante incluir todos os gastos envolvidos desde gasolina até o estacionamento no supermercado ou atacado onde será feita as compras.

Ovo de páscoa, recheado com morando, sobre uma mesa toda arrumada e com diversos ovos de páscoa recheados. Em destaque está o ovo recheado com morango, dividio ao meio para mostrar o delicioso recheio. Ao fundo podemos ver outros dois ovos recheads um com brigadeiros e outro com raspas de chocolate. Tudo sobre uma mesa bem arrumada.

Conclusão

 Páscoa de 2024 oferece uma excelente oportunidade para empreendedores do ramo de confeitaria e doces obterem lucro adicional. No entanto, é imprescindível agir com antecedência e planejamento, uma vez que a demanda por produtos costuma aumentar nos dias que antecedem o feriado.

Para garantir o sucesso nas vendas, é importante iniciar os preparativos o quanto antes. Pesquisar fornecedores de embalagens, formas, sacolas e matéria-prima é um passo fundamental, especialmente considerando o período de entrega em cidades menores. Antecipar-se e fazer encomendas se necessário, principalmente para itens perecíveis, é essencial para evitar contratempos de falta de insumos.

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Érico da Conhecimentos Digitais

Professor universitário, mestre em comunicação e semiótica, profissional de marketing. Amante de música, surf e tecnologia. 

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